29 de setembro de 2009

O maior coverdelle mesmo de todos os tempos.

Tenho pensado sobre os vários coverdelles mesmos que existem no mundo, tentando determinar qual teria sido o maior de todos os tempos. Finalmente cheguei a uma conclusão.
Na minha opinião, o maior coverdelle mesmo de todos os tempos é Paul McCartney!
Para não me prolongar demais em explicações e justificativas, seguem aí alguns links para que vocês tirem as suas próprias conclusões.

Coveiros desenterram canção de Bowie



No ensaio da segunda (dia 28), os Coveiros do Cover fizeram mais um acréscimo ao repertório. É uma canção do álbum Let's Dance, de David Bowie.

Quer saber qual é a faixa??? ... Aguarde o próximo show da banda, em novembro.

25 de setembro de 2009

Relíquias 6: Utopia no Água de Mar

Com o fim do Imagens Falsas, Marcus (das Garrafas) Vinícius assumiu a batera do Utopia. Um dos primeiros shows dele com a banda foi no Água de Mar, um barzinho estreito cujas mesas ocupavam a calçada na Barra. O palco era ínfimo, mas a galera conseguiu espaço nos jornais locais.



+++ Mais uma imagem do arquivo de Ednilson Sacramento.

21 de setembro de 2009

Relíquias 5: "a prova do crime" e os shows


No tempo do cruzado, os ataques aos muros da cidade não eram só a base de spray...

Marcelo (guitarra e voz), Marcus das Garrafas (bateria) e Vladimir Ribeiro (baixo).



+++ Do arquivo de Ednilson Sacramento.

16 de setembro de 2009

Cuidado... Há um coveiro na porta principal!!!

Com a perspectiva de um novo show, os coveiros retomaram os ensaios esta semana. O melhor ensaio de todos os tempos! Todos no gás, com fome de tocar!

Repassamos algumas músicas do repertório, mas nos concentramos mesmo em preparar algumas músicas novas.

Killing Moon do Echo & the Bunnymen, Pinball Wizard do The Who e Gotham City do Camisa de Vênus são algumas das novidades que desenterraremos em novembro.

11 de setembro de 2009

Flores do Mal no programa de Tia Arilma

Essa é uma escavação das tumbas da TV local. O ano é 1985. Atentem para o texto da apresentadora. Tia Arilma diz que o iê-iê-iê da Flores do Mal é "rock metaleira"!!! E a homenagem ao livro de Charles Baudelaire é considerada "um nome diferente"...



O Flores do Mal era: Duda Luedy (vocais e baixo), Paquito e Heyder (guitarras) e Tony (bateria). A canção do playback é "Amigo Punk".

9 de setembro de 2009

Relíquias 4: Imagens Falsas e Casa de Orates

O Imagens Falsas era um power trio surgido no final dos anos 80 com Marcelo na guitarra e vocais, Vladmir Ribeiro (ex-Treblinka) no baixo e Marcus das Garrafas (ex-Utopia) na bateria.


A logo com o nome da banda na bandeira do Brasil foi uma boa sacada. Mas atentem para os patrocínios: uma loja de cortinas de madeira, outra de autopeças e o salão de beleza Koxixo Xik. Que nome, que logo bizarra!

Quem tiver informações sobre a banda Dissidentes, favor deixar um comentário.


Este show aconteceu no andar superior do Mercado Modelo. Creiam! O cartaz é de agosto de 1990, mas vale o registro.

Trata-se da estréia de uma banda formada pelo guitarrista do Ramal 12 Claudio Lacerda (tocando bateria), o ex-Gonorréia Eduardo Scott (vocais), além dos ex-Camisa de Vênus Roberio Santana (baixo) e Gustavo Mullen (guitarra). Acho que foi o primeiro e único show da banda. Confere demais blogueiros? ...e o Mercado Dance também não pegou como casa para rock.

+++ Os dois cartazes vêm dos arquivos de Ednilson Sacramento.

3 de setembro de 2009

Relíquias 3: Tributo a Raul em 1989

Sob o impacto da morte de Raul Seixas, ocorrida no dia 21 de agosto de 1989, foi realizada 12 dias depois uma homenagem (cartaz abaixo), que reuniu bandas dos anos 80 e até o veterano e parceiro de Raulzito Big Ben, na Concha Acústica do TCA.


O Paris Latino, um dos patrocinadores do evento, era um inferninho que funcionava na mesma casa onde está atualmente o Boomerangue e foi cenário de várias noitadas de rock, com som ao vivo ou mecânico.

Waldir Serrão (nome artístico Big Ben) comandava o programa "O Som do Big Ben" na TV Itapoan e levou boa parte da moçada rocker para se apresentar na emissora.

Embora já tivesse muita estrada, Serrão abria espaço para a geração dos anos 80 na TV. Seu show de calouros, com direito a números não competitivos de músicos convidados, era exibido semanalmente aos sábados nas telinhas pelo canal 5.(Tati Lima)

+++ Imagem cedida por Ednilson Sacramento

1 de setembro de 2009

Relíquias 2: Bandas na ativa em 1987

Os festivais, fossem específicos de rock ou abertos a vários gêneros, como os realizados por escolas secundárias e o do cartaz publicado abaixo, eram uma maneira de as bandas ganharem visibilidade.

Muitos grupos encaravam a platéia de gostos variados nesses eventos, para divulgarem sua música sem precisar arcar com custos de som, luz e outros itens de produção. Além do mais, levar um premiozinho de quebra não era nada mal...(Tati Lima)


+++ Imagem cedida por Ednilson Sacramento