9 de setembro de 2009

Relíquias 4: Imagens Falsas e Casa de Orates

O Imagens Falsas era um power trio surgido no final dos anos 80 com Marcelo na guitarra e vocais, Vladmir Ribeiro (ex-Treblinka) no baixo e Marcus das Garrafas (ex-Utopia) na bateria.


A logo com o nome da banda na bandeira do Brasil foi uma boa sacada. Mas atentem para os patrocínios: uma loja de cortinas de madeira, outra de autopeças e o salão de beleza Koxixo Xik. Que nome, que logo bizarra!

Quem tiver informações sobre a banda Dissidentes, favor deixar um comentário.


Este show aconteceu no andar superior do Mercado Modelo. Creiam! O cartaz é de agosto de 1990, mas vale o registro.

Trata-se da estréia de uma banda formada pelo guitarrista do Ramal 12 Claudio Lacerda (tocando bateria), o ex-Gonorréia Eduardo Scott (vocais), além dos ex-Camisa de Vênus Roberio Santana (baixo) e Gustavo Mullen (guitarra). Acho que foi o primeiro e único show da banda. Confere demais blogueiros? ...e o Mercado Dance também não pegou como casa para rock.

+++ Os dois cartazes vêm dos arquivos de Ednilson Sacramento.

4 comentários:

  1. Se eu acreditasse em coincidências, certamente essa seria uma! Um dos patrocinadores do show do Imagens Falsas, Lobão Auto Peças, cujo dono chama-se (pasmem) Lobão, é atualmente dono de uma oficina mecânica chamada (pasmem novamente) Lobão Peças e Serviços. Conheci Lobão em 2007 no curso de mergulho autônomo recreativo básico e desde então, além de companheiro de mergulho, é o meu mecânico de confiança. Por isso, aproveito este espaço para recomendar os seus serviços. Se precisarem de um ótimo mecânico, que realmente sabe o que está fazendo e cobra um preço justo, procure LOBÃO PEÇAS E SERVIÇOS, Telefones: 3494-3548 / 8149-3509 / 8796-1316 / 8149-3509

    ResponderExcluir
  2. Eis uma prova de que patrocinar o rock dá retorno... não só imediato, mas também mais de 20 anos depois!!! Coverdelle, fale com seu amigo para continuar patrocinando a galera rocker... inclusive os Coveiros ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem, na Oficina do China, na Vasco da Gama, há dois assistentes chamados "RONALDO". Um atende pela bela alcunha de RONALDO BUBU; o outro chama-se RONALDINHO GLOBELEZA. Então por que não juntar LOBÂO e os RONALDOS e revivermos mais uma banda seminal dos 80s? Seguem propostas para o repertório: Brande New Cadillac (The Clash), Mustang Ford (T-Rex), Simca Chambord (Camisa de Vênus), O Calhambeque (Robertão), Ela roubou meu caminhão (Matanza)... Quem sabe eles não gravem um disco... de freio ou de embrenhagem?

    ResponderExcluir
  4. Aproveita e manda pra essa oficina o Mercedes-Benz da Janis,o "CI-EI-DI-AI-EL-EL-EI-CI" do Kinks,e pq nao,o carro novo do Greg Allman detonado em Whipping Post.E na oficina rolando um som alto do Queen,I'm In Love With My Car.

    ResponderExcluir