27 de junho de 2009

Festa Troca de Segredos reúne
coveiros do rock dos anos 1980

Eles criaram e sepultaram bandas emblemáticas do rock baiano dos anos 80. Mas sobreviveram e ficaram inteiros o suficiente para ressuscitar clássicos do punk rock inglês (The Clash, Sex Pistols e The Jam), norte-americano (Ramones) e baiano, além de alguns clássicos pré-punk (The Who) e do pós-punk (Talking Heads).

Eles são os Coveiros do Cover: David Roth (ex-Espírito de Porco) nos vocais, Jerry Marlon (ex-14º Andar e Delirium Tremens) na guitarra, Marcão Botelho (ex-Ramal 12 e Delirium Tremens) no baixo, Guiga Blues Rock (ex-Ramal 12) na bateria, que vampirizam o sangue novo do guitarrista Marcos Clement (Arapuka).

...O retorno

Além de tirar do túmulo canções internacionais que foram a trilha sonora da geração rocker dos anos 80, os Coveiros ainda desenterraram o repertório de suas respectivas bandas e também do Camisa de Vênus.

O retorno desse quinteto de mortos bem vivos vai acontecer no sábado, dia 25 de julho, na festa Troca de Segredos, cujo nome faz referência ao circo instalado em Ondina, que foi palco de memoráveis festivais punks de Salvador, na chamada década perdida. Como a lona na beira da praia já foi dessa para melhor, o cenário será o Farol Music Bar (Rua Odilon Santos, 224, Rio Vermelho).

Sobrenatural

A festa, com direito a som mecânico para balançar os esqueletos e show dos Coveiros do Cover, terá ainda a participação sobrenatural da banda Persona S.A., também formada por veteranos do rock soteropolitano dos anos 80: o ex-Utopia André Lissonger (vocal), os ex-Camisa Karl Franz Hummel e Gustavo Mullen (guitarras), além do coveiro Jerry Marlon (baixo).

+

2 comentários:

  1. Imperdível! Cavar os covers, cavoucar os "clássicos". Contem comigo, vivo ou morto!

    ResponderExcluir
  2. Vida longa aos coveiros!

    ResponderExcluir