5 de novembro de 2009

Polêmica: é válida a memória do rock baiano dos anos 80???

Bastou o blog Rock Loco publicar a matéria de Chico Castro Jr. sobre a festa Troca de Segredos para os internautas iniciarem um debate que até agora rendeu 46 comentários.

O confronto das opiniões favoráveis e contrárias aos Coveiros é no mínimo curioso. Vale apena conferir a discussão pra lá de polêmica...

>> Clique aqui para ver o post e os comentários.

PS: Na minha opinião, comentários não assinados não devem ser levados em consideração.

3 comentários:

  1. Parece que sim. E a discussão tava massa! Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Tiraram o link,eu tinha algo mais a dizer entao vou mandar aqui mesmo.Uma vez perguntaram ao Keith Moon como era ser baterista do The Who,ele respondeu q com certeza nao era o pior dos vinte e tantos empregos q ele teve na vida.Sobre o lance do musico de rock tocar em banda de axe por dinheiro,nao to aqui pra julgar ninguem pois cada 1 sabe das suas metas,objetivos e nivel musical,mas acho o seguinte:o q leva um musico a tomar a dificil decisao de viver de musica,e da musica rock nao eh apenas gostar,ter o rock no coracao.Tem q ter tambem o rock encravado na alma e um desejo borbulhante de viver no rock,seja na sua banda ou como musico free lance.Realmente nao vejo problema algum o cara tocar axe por dinheiro por uns 2,3 ou 4 anos q seja,se o cara tem talento pra fazer rock,tem la suas 20 ou 30 musicas prontinhas mas nao tem grana pra levar adiante seu projeto de rock,sem problemas.Se o cara for do rock ele nunca vai perder de vista seu projeto A q eh o rock,o axe eh so o plano B.Acredito q alguns musicos da BA q dizem gostar de rock e estao no axe hoje tem talento ate pra se aventurar numas gigs de rock em L.A.,N.Y. ou Europa e sair dai com uma banda ou algo do tipo(vamo ate falar baixo pq se nego ouve isso vai ficar com ego mais inchado q baiacuh!),mas o q acontece eh q o cara fica anos a fio no axe(por comodismo ou pq axe eh a dele)e simplesmente esquece do rock.1 cara desse nunca quis fazer rock de verdade,desses caras nao espero nada real de rock,so papo e pose.Por isso fiz aquela afirmacao q reconheco q foi radical.E tambem tem o lado da sonoridade,axe nao tem nada a ver com rock,por mais ecletico q seja o musico em muito poucos casos ele mantem o mesmo nivel quando muda de estilo.Na boa,tem uns guitarristas de axe(sem citar nomes) q inventam de tocar rock e fazem um sonzinho bem fraquinho.Nao conheco nenhum artista q fez um grande trabalho de rock paralelo a banda de axe,o q ja vi foi o cara fazer rock e depois de saciar a sua sede de rock ele partir pra outras viajens musicais.

    ResponderExcluir