14 de agosto de 2009

A Arapuka está armada para o dia 21: a memória de Raul nunca morrerá!

Há 20 anos, o rock perdia um dos seus mais criativos e irreverentes representantes: Raul Seixas.

Foi no dia 21 de agosto de 1989 que Raulzito pegou o metrô linha 743, com destino à imortalidade.

Mas não pensem que os comedores de cérebro a vinagrete conseguiram apagar o legado do mentor da sociedade alternativa.

Os coveiros Marcos Clement (...ou o clone dele) e Jerry Marlon, que também integram a banda Arapuka, de covers de Raul, sobem ao palco do Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, na próxima sexta (21 de agosto), às 20 horas, para fazer o show Raul Seixas - 20 anos na Memória.

A entrada é gratuita e, no palco, além dos integrantes da Arapuka, convidados da cena rocker vão tocar as inesquecíveis composições de Raulzito.

Enquanto a noite do show não chega, publicamos aqui duas fotos inéditas de Raul, entregues pelo próprio fotografado ao coveiro Marcão Botelho, no final dos anos 80.

Viva Raul Seixas!

PS-1: Como informou o coveiro Marcos Clement (leia o comentário abaixo), a homenagem a Raul na sexta-feira (dia 21) começará com a saída de um trio elétrico comandado pela banda Arapuka, às 16 horas, no Campo Grande, em direção à Praça Municipal. Em seguida, a galera sobe para o show no Largo Quincas Berro D'Água, às 20 horas.

PS-2: Depois do show no Pelourinho, todos seguem para o Boomerangue, no Rio Vermelho, onde acontece o tributo ao álbum Panela do Diabo.

8 comentários:

  1. Raul Seixas - imortalizado pelas suas canções e renascendo a cada dia na Voz de seus fãs e seguidores - merecedor de todas as homenagen.

    Além do show no pelourinho, no dia 21 também estaremos realizando uma caminhada às 16hs do campo grande à praça municipal puxada também pela banda Arapuka em cima de um trio elétrico.
    A caminhada tem por objetivo reunir o maior número de seguidores de Raul para também mostrar às autoridades que salvador não é a terra de um ritmo só, e que o rock tem voz, e sabe gritar bem alto!!!

    Esperamos todos lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. o chato rock baiano que veio depois dos anos 90 detesta Raul. vê se pode? são uns bunda moles mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem q vcs farao para o grande inesquecivel Raul Seixas,a maior forca do rock brasileiro em todos os tempos.Eh vergonhoso como um artista do quilate do Raul so foi valorizado depois q morreu.So num fim de mundo como o Brasil eh q um rocker como o Raul,q gravou mais de 20 discos,ate bem pouco tempo so era lembrado por "Metamorfose Ambulante" e "Gita".E vcs vao usar um trio eletrico pra essa homenagem?Ate q enfim um trio eletrico sera usado pra se fazer musica de verdade,coisa q nao acontece desde quando o trio eletrico Dodo & Osmar foi praticamente banido de tocar nas ruas de SSA pelos desgracados do axe.

    ResponderExcluir
  4. Pô, cara o show da boomerangue, vai rolar ou não?

    ResponderExcluir
  5. Está confirmado o tributo ao álbum "Panela do Diabo", na noite do dia 21, no Boomerangue, Rio Vermelho. A galera vai sair direto do Pelourinho para lá.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a mediocridade toma conta da musica baiana!! só que isso não será eterno!!vai chegar o momento que o povo vai se cansar de não pensar a música e vai querer deixar de ser "burro"!!! isso é uma questão de educação e cultura, onde existem dois pontos fundamentais que são, o interesse do governo e da mídia!! o governo quer que o povo continue burro para eles poderem tirar proveito do poder, e a mídia se aproveita disso e fortalece a burrice apostando em um mercado musical onde a pornografia e a libidinosidade entorpecem o povo.
    Raul Seixas consegue inteligentemente e divinamente colocar letras de cunho filosófico em uma poesia simples e de fácil acesso, onde o povo (independentemente de classe social e idade)consegue absorver o conteúdo e refletir sobre algumas situações da vida e da sociedade!!

    vale lembrar que essa não é a primeira homenagem a Raul em um trio elétrico pois desde 2005 a banda arapuka toca no carnaval no circuito barra-ondina em um trio elétrico!! só que para o "mercado" isso não é interessante! por isso não é divulgado na mídia!!!

    ResponderExcluir
  7. teve um show no projeto Sua nota é um show na Concha Acústica com Lobão e abertura do Cascadura. Lobão disse pra Fabio Cascadura que eles dois iam cantar juntos uma musica de Raul. só que Fabio respondeu que não sabia cantar NENHUMA musica de Raul. Lobão ficou de cara sem acreditar. não é possivel que voce que é roqueiro da Bahia e não saber NENHUMA musica de Raul. mas é isso mesmo. esse é o rock baiano dos anos 90 pra cá. estamos fudidos com esses manés

    ResponderExcluir
  8. O TRIO FOI UM SUCESSO!! EM BREVE ESTAREMOS POSTANDO AS FOTOS AQUI!!

    ResponderExcluir