18 de outubro de 2009

Coveiros & Urublues em Camaçari

No dia 7 de novembro, os Coveiros do Cover fazem seu primeiro show em Camaçari, no Jonh Sebastian Bar. Será a estréia da banda na "Detroit baiana", numa dobradinha com a Urublues.

A noite terá ainda as participações especiais dos guitarristas Karl Franz e Gustavo Müllen (Camisa de Vênus).

Os Coveiros vão exumar clássicos do punk (Ramones, Sex Pistols, The Clash) e mais canções que fizeram a trilha dos anos 1980 (Talking Heads, The Jam, Bowie...). Não vai faltar no repertório uma boa dose de rock baiano: Camisa, 14o Andar, Ramal 12, Espírito de PorcoGonorréia.

A Urublues já é conhecida em "Camaça" por fazer de suas apresentações tributos aos anos 1980, com muito BRock. É formada por Gabriel Oliveira (vocais), Carlos Ruiz (voz e guitarra), Alexandre Vieira (guitarra), Jerry Marlon (baixo) e Neive (bateria).

7 comentários:

  1. Gostei do nome desse bar:"John Sebastian Bar",nome de responsa.Bem q podia rolar 1 cover de "Darling Been Home Soon" ala Slade como uma homenagem,ja pensou?Eu gostaria de sugerir a vcs uns covers de 2 bandas q acho q tem tudo a ver com a sonoridade e as influencias da galera:sao o Kinks e o T.Rex,acho q os covers de "You Really Got Me"(inclusive tem uma versao ao vivo onde os caras tocam essa e emendam em "All Day And All Of The Nigth",eh matador) e alguma coisa do T.Rex como "Get It On" ou talvez "Telegram Sam" ou "Solid Gold Easy Action" ou "Children Of The Revolution"(eu me amarro no peso dessa musica),enfim acho q sao covers q cabem legal na proposta de vcs e dariam 1 toque a mais no show.Eh apenas uma sugestao.Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Na sintonia, Old School: "You Really Got Me" já tá na fila e estamos pensando em tocar alguma coisa do Rex com Hélio Rocha, o T-Rexmaníaco da galera. Acertou na mosca!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz,isso eh o q eu chamo de "transmimento de pensacao"!hehe.Pena q nao poderei ver isso ao vivo.Desculpe a chatice mas aproveitando a presenca do grande Helio eu gostaria de sugerir a ultima,sabendo q Helio se amarra muito em Lou Reed,lembro q ele gostava de tocar "Legendary Hearts",essa ai ja eh uma boa pedida,eu gosto de Lou Reed mas prefiro o Velvet,entao sugiro "Waiting for the man" ou a minha favorita deles "Who loves the sun".Valeu

    ResponderExcluir
  4. Old School,
    Do Caralho!!!!Finalmente alguém que realmente
    conhece rock'n'roll, Não esse monte de "COCOBOY" que agente encontra por aí. Maravilha as sugestões. Nos idos de 1989 o 14º Andar já incluia pérolas como "Legendary Hearts" no seu repertório de shows. Essa é clássico. Vlw.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Jerry,me sinto lisongeado em receber um elogio de um cara q saca tudo de rock como vc.E justica seja feita,ate hoje o unico cara com sangue de baiano q fez um contrabaixo de rock n'roll melhor q Jerry foi o Phil Lynnot(filho de baiano com irlandesa).Isso pode soar como babacao de ovo mas vai muito alem,eh a pura verdade mesmo!Vou sugerir so mais um cover:"I wanna be your dog" do Stooges.Essa musica tem uma pegada dukcet!Uma banda q Lili Martins teve depois do Dever de Classe ja nos anos 90,a Kama Sutra,faziam um cover bem legal dela.Falou.

    ResponderExcluir
  6. Aiiii Jerry, tá com moral! Phil Lynnott sabia tudo de rock'n'roll!!!

    ResponderExcluir
  7. Sucesso!! cada vez mais, pois só o rock salva.
    Max - Roque_Sport.

    ResponderExcluir