A cena rocker baiana dos anos 1980 é o tema da festa Troca de Segredos, que acontece na sexta-feira, 13 de novembro, no Groove Bar. Será a segunda edição de um projeto voltado para a memória do período.
Tudo começou com a criação da banda Coveiros do Cover, formada por músicos que atuaram naquela década e que tocam canções de suas antigas bandas e de outros grupos locais, cujos integrantes são sempre convidados para participações especiais.
Além da cena baiana, eles “exumam” também o repertório norte-americano e britânico que fazia a trilha sonora da época.
Nesta edição, os Coveiros dividem o palco com a Urublues, afinada com a proposta por ter um repertório centrado em covers das bandas do chamado BRock (Ira!, Titãs, Ultraje a Rigor etc.) e que vem fazendo de seus shows momentos de tributo aos anos 80.
Nesta edição, os Coveiros dividem o palco com a Urublues, afinada com a proposta por ter um repertório centrado em covers das bandas do chamado BRock (Ira!, Titãs, Ultraje a Rigor etc.) e que vem fazendo de seus shows momentos de tributo aos anos 80.
A festa começa às 22h com som mecânico, também pautado no período, e exibição de fotos da época e de capas dos velhos LPs e compactos em vinil gravados pelos grupos homenageados. À meia-noite iniciam-se as apresentações das bandas.
O projeto Troca de Segredos, cujo nome é inspirado num circo instalado em Ondina onde ocorriam shows e festivais de rock nos anos 1980, começou em julho deste ano com a formação da Coveiros e a realização da primeira festa.
A proposta ganhou projeção com a abertura deste blog, no qual a história das bandas baianas dos anos 1980 é contada através de textos, fotos e arquivos de áudio da época.
Para a festa no Groove, os coveiros David Roth (vocais), Marcos Clement (guitarra), Jerry Marlon (guitarra), Marcão Botelho (baixo) e Guiga Bluesrock (bateria) convidaram Eduardo Scott, ex-vocalista da banda Gonorréia.
Ele vai cantar duas composições da antiga banda, surgida em 1982, que tinha um público amplo, mas acabou quando, nos estertores da ditadura militar, teve seu nome proibido de figurar em cartazes e de ser publicado na mídia.
Também sobem ao palco Miguel Cordeiro, artista plástico que forjou a identidade visual da cena dos anos 1980, produzindo cartazes, fanzines e material gráfico para os discos e que hoje integra a banda Koyotes; além do guitarrista Karl Franz, da banda local de maior projeção na década, o Camisa de Vênus.
A data do evento não podia ser mais adequada. Sexta-feira 13 deu título a um filme de terror que estreou exatamente em 1980, tendo continuações ao longo da década.
Para essa segunda edição da Troca de Segredos, além de apresentarem canções das bandas locais citadas, os Coveiros do Cover desenterrarão “Axé”, composição da antiga banda do vocalista David Roth, a Espírito de Porco, e covers do The Who, Ramones, The Jam, Sex Pistols, The Clash, David Bowie, Echo & the Bunnymen e Talking Heads.
+ + + SERVIÇO
Festa Troca de Segredos
Sexta-feira 13 de novembro
Horário: 22h (som mecânico), 0h (shows)
No Groove Bar (R. Marques de Leão, Barra)
Ingressos: R$ 20 e R$ 15 (lista do Groove)
Shows: Coveiros do Cover e Urublues
Mais informações: 71 3267-5124 / 71 9957-4653
Nenhum comentário:
Postar um comentário