4 de julho de 2009

Release da festa Troca de Segredos

No sábado, 25 de julho, o Farol Music Bar abriga a festa TROCA DE SEGREDOS, que marca o reencontro de músicos ligados à cena do rock baiano da década de 80.

Os criadores de bandas como Camisa de Vênus, 14º Andar, Ramal 12, Utopia e Espírito de Porco sobem ao palco, a partir das 22h, para lembrar o repertório da chamada década perdida e tocar canções recentes.

A noite terá shows de duas bandas. A estreante Coveiros do Cover “desenterra” o rock oitentista de Salvador e hits de grupos que fizeram a trilha sonora da época: The Clash, Ramones, Sex Pistols, The Jam, Talking Heads, The Who etc.

A Persona S/A tem canções próprias e suas performances são sempre recheadas de pérolas musicais que marcaram gerações.

Fotos antigas das bandas locais, vídeos e som mecânico completam o clima de “revival”.

A festa contará com a participação especialíssima de Ednilson Sacramento, autor do livro o Rock Baiano na década de 80.

“A finalidade é promover uma grande confraternização de toda a moçada que fez a história do rock de Salvador naquela época”, afirma o baixista Jerry Marlon.

8 comentários:

  1. A primeira leva do rock baiano foi bem legal liderada pelo Marcelo Nova.Infelizmente as geracoes seguintes nao deram seguimento ao verdadeiro espirito do rock,espirito de uniao entre as bandas.Foi a geracao das panelinhas onde imperou a visao provinciana digna de cidadezinha de interior onde so quem fazia parte do ciclo de amizades de certas bandas conseguia tocar nos shows abrindo pra elas.Eh uma pena,pq acho q ate hoje a galera do rock de SSA nao conseguiu se unir e dar um grito de liberdade capaz de ser ouvido em todo pais,assim como nosso Raulzito ou o Marcelo bem faziam.Por isso nenhuma grande banda do rock mundial vai a SSA,prefere Recife.O Brasil ta bombando de grandes shows e SSA apenas a ver navios.E a culpa disso eh dos roqueiros de SSA,enquanto existirem musicos q se dizem roqueiros tocando pra lixos como axe ou Daniela Mercury por dinheiro e encarando o rock como um hobbie tudo seguira como antes na provincia de Abrantes.E ter a Pitty como referencia nacional eh o fim da picada.Lamento muito,por isso vazei dai ha quase 10 anos e nao me arrependo disso nem por 1 segundo,cansei de pegar busao SSA-RJ,SSA-SP pra ver shows de rock de verdade.Mas mesmo assim desejo boa sorte a todos ai.E nunca esquecam:"together we stand,divided we fall".Postado ao som do Rory Gallagher,Tatoo'd Lady.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Old School. A união entre as bandas, o espírito de cooperação, pode ampliar o espaço do rock na Bahia!

    ResponderExcluir
  3. Pra os Coveiros do Cover e toda a galera do rock BA,a melhor banda cover do The Doors do mundo.O link eh http://www.youtube.com/watch?v=hW2FgCQW-Po .Chama-se Wild Child,mas nao se assustem,quem ta cantando nao eh o Jim e nem o irmao gemio dele,hehehe.Cliquem no meu user e verao todos os videos desse show e de outros.Valeu.1 abraco.

    ResponderExcluir
  4. De fato eu nunca entendi o pq de bandas tao boas como as que existiam na epoca (anos 80), n conseguiram brilhar da forma como deveriam. E falando em rock local, n entendo o pq dessa disputa toda, qdo na verdade, todos deveriam se ajudar.
    Foi assim que os grandes movimentos surgiram, e n por menos, o rock nacional no anos 80, como todos sabemos.
    Precisamos lavar os ouvidos do nosso publico, desse axe, pagode, carnaval, e tudo mais que so fazem poluir a arte de saber tocar e ouvir uma boa musica.
    GSR

    ResponderExcluir
  5. Esse debate está bom! Por isso vou dar aqui uma opinião. Pelo que vivi na época, posso dizer que as bandas eram unidas nos anos 80. O que faltava era estrutura de produção. Ninguém tinha acesso a home studios, não havia gravadores de CD domésticos, internet comercial (ou seja, myspace, palco mp3, blogs, sites de downloads etc.). Hoje, com toda essa estrutura, se houver mais união a coisa decola...

    ResponderExcluir
  6. Eu li a entrevista de Jerry no SSA Alternativo e nao sabia q ele tava tocando axe pra ganhar grana,por isso gostaria de retificar algo q postei aqui antes me referindo a roqueiros q tocam em bandas de axe por dinheiro,em nenhum momento me referi a ele,o Jerry eh 100% rock.Me referi a certos egocentricos q se acham estrela e ficam deslumbrados e cegos quando o primeiro holofote aponta pra eles,alem de nao terem o rock no coracao e na alma.Jerry,vc disse na entrevista q nao tem pedigree pra tocar com a Daniela Mercury.Acho q vc tem muito mais q isso,ainda bem q vc nao foi tocar com a Daniela,pq ela eh uma idiota e so tem idiota na banda dela.E concordo com a Tatiana,falta uma figura q centralize e una a galera,e de preferencia alguem q tenha grana pra levar as grandes bandas de rock internacionais pra SSA ou pra montar uma radio rock em SSA.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi da entrevista, o coveiro Jerry Marlon disse que só tocaria axé (o que nunca aconteceu) em troca de muita grana.

    Vai o trechinho da fala de Jerry: "Eu trabalho com música e só não toco axé, pagode, essas porcarias, porque tem que ter muito dinheiro para me comprar, e esse dinheiro não aparece, não vai aparecer, porque eu não tenho pedigree para isso."

    ... E o link para o ping-pong completo: http://www.salvadoralternativo.com.br/entrevista-jerry-marlon/

    ResponderExcluir
  8. Pode crer,Tati Lima ta certa.Eu troquei totalmente as bolas sobre a entrevista de Jerry,realmente entendi tudo ao avesso.De qualquer forma fica aqui a minha opiniao,por tudo q Jerry representa para o rock baiano,ele pode fazer trio eletrico nos dias do carnaval pra matar uma grana q nao da nada,ele pode pq sempre foi rock n'roll 100%.O q acho patetico sao os musicos q levantam uma bandeira pro rock mas na verdade sao guitarristas de axe,nao tao nem ai pro rock,o dinheiro fala mais alto q tudo pra esses caras.

    ResponderExcluir

+ Cemitério dos posts